sexta-feira, 20 de abril de 2012

Relato: Dia do desenhista - Ocupação do Cine São José - Campina Grande / PB


Relato: Dia Mundial do Desenhista , no Cine São José (15/04/2012) em Campina Grande, PB



Depois de períodos conturbados (ou nem tanto) eis que surgem novamente as atividades na ocupação do Cine São José, como sempre nadando contra a maré e promovendo o que acreditamos: a livre expressão e contra-cultura sempre prontos à movimentação e o questionamento. Para comemorar o dia mundial do desenhista o nosso amigo e artista independente Joheel Rodriguez idealizou o evento em comemoração a esta data com oficinas, exposições e troca de ideias. Da parceria Coletivo Desgraça Underground e Heresia Coletiva o evento se concretizou e no último domingo houve mais um momento de vivência na ocupação.



Iniciando as atividades pela manhã com a limpeza do local e preparativos para as oficinas, pessoas se chegaram, prestigiaram a exposição com desenhos de Joheel, Wamberto “Abu” e Ricenia Maia e como de costume conversaram a respeito da situação do antigo cinema. Uma manhã muito bacana com venda de rango vegan da A Vaca Falante, oficina de “desenho auto didata” e participação desde crianças até adultos que nunca envelhecem.



Pela tarde continuaram as atividades com a oficina de “Teoria da criatividade” que segundo nosso amigo Túlio da cidade de Esperança foi “diversão demais” haha



Creio que as imagens e vídeos falem mais que mil palavras, mas é importante registrar aqui a nossa felicidade em movimentar mais uma vez o espaço do Cine São José e passar adiante a mensagem de que para desenhar não é necessário um dom vindo dos céus – com esforço, aprendizado, busca por seu objetivo, é possível aprender e se desenvolver, sem dualidades de superior e inferior. Faça você mesmo, pois você é capaz de fazer as coisas bonitas que tanto admira. Não espere acontecer, agir é o caminho independente do que os outros digam!

vespa


                                         Vídeo: Reportagem na TV com Joheel Rodriguez


                                         Vídeo: Evento Dia do Desenhista no Cine São José


                                        Vídeo: Oficina de Criatividade que ocorreu no evento



mais fotos no flickrhttp://www.flickr.com/photos/luankleber


2 comentários:

  1. boa iniciativa. a criançada precisa voltar a ter interesse em rabiscar a vida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todo mundo q participou e organizou o evento.

    ResponderExcluir