domingo, 5 de agosto de 2012

Animais: Comece defendendo os que são vítimas de seu almoço.


 

Estar ou não do lado da defesa da vida é uma única posição que o quanto antes for tomada, maiores serão os benefícios alcançados. As injustiças existem nas mais diferentes vertentes, e isso é facilmente visto por qualquer um de nós, aqui mesmo, em nossos dias.

A base de toda boa relação com o meio-ambiente é formada, antes de tudo, pelo respeito que se deve ter a todo ser vivo.
Essa luta deve ser iniciada e não se deve medir esforços para alcançar, pelo menos, o conhecimento.

Virar as costas para as atrocidades sempre será mais fácil do que nos questionarmos até encontrarmos soluções viáveis para o fim real das injustiças causadas por nós. E até que não criemos uma base sólida de respeito com a mínima forma de vida, jamais terems respeito a nós mesmos.
Hoje em dia, é comum assistirmos a criação, quase que diária, de associações e/ou grupos contra as mais diversas modalidades de violência. E tudo que se espera de um ativista, é que no mínimo, partilhe das propostas daquela vertente. Mas, por outro lado, não são raras as vezes em que nos deparamos com grandes paradoxos e incoerências, muitas vezes facilmente evitáveis.

Onde, por exemplo, encontra-se a coerência de se levantar uma bandeira apoiando a NÃO VIOLÊNCIA, sendo que, dia após dia, incitamos a violência, desde nosso relacionamentos com nossos semelhantes ate o cadáver que descansa em nossos prato?
O mesmo ocorre em relação a defesa que se faz em torno dos inocentes, sejam eles racionais ou não.
Não são raras as vezes, ainda, que nos depramos com pessoas que se dizem defensoras da Libertação Animal, mas que após um bom discurso corre para reservar seu lugar em uma churrascaria.
Existem ainda pessoas que pregam a Libertação Animal, mas que usam couro, mel, lã ou produtos que tenham sido testatos nos mesmos animais que dizem defender.


A coerência de toda proposta de mudança está justamente em abraçarmos a causa de forma sincera e transparente. A verdadeira luta em defesa de um mundo menos violento, não esta só em defender baleias ou focas que vivem a milhares de quilômetros, mas sim em mudarmos realidades muito mais próximas de nós...

A verdadeira Luta em defesa dos animais ou da não-violência começa com atos simples como questionar o seu próprio almoço e o que lhe serve de alimento!
Comece a defender os animais, antes de tudo não os comendo!

"Pois: quem come também mata! "


VEGANSTAFF.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário