quarta-feira, 10 de outubro de 2012

I FEIRA ANARQUISTA EM NATAL


I FEIRA ANARQUISTA EM NATAL (RN)

Compartilhar ideias, posturas de vida, pensamentos e artes libertárias. Este é o objetivo da I Feira Anarquista a ser organizada em Natal, Rio Grande do Norte. O evento segue os princípios anarquistas propondo formas de organização horizontalizadas, não hierárquicas, não autoritárias e onde o consenso, a harmonia e a solidariedade devem prevalecer em todos os instantes.

O anarquismo que será exposto, difundido e vivenciado não segue apenas as ideias de fundadores clássicos do pensar anarquista como Mickail Bakunin, Piort Kropotkin, Errico Malatesta, entre outros, ou teorias e vivencias contemporâneas propostas por pensadores como Hakim Bey, John Zerzan, Murray Bookchin, etc., mas incorporar essas teorias a vivencias cotidianas, a exemplos de organizações libertárias sem preconceitos ou sectarismos.

Pensamos que numa sociedade cada dia mais violenta, machista, homofóbica, preconceituosa, propostas que façam apologia das liberdades e que busquem igualdade entre as pessoas, são muito importantes de serem discutidas e propagadas e é este o principal objetivo da realização deste evento.

O evento será realizado no dia 20 de outubro (sábado) em praça pública buscando justamente expandir concepções organizativas e estilos de vida como contraposição as relações autoritárias, doentias, mesquinhas, ou seja, contra as relações que obedecem à forma capitalista de organização social.

Na feira serão dispostas bancas com materiais libertários (livros, zines, revistas, camisas, artesanatos), bancas com comida vegetariana/vegana, exposições artísticas, apresentações musicais, palestras e oficinas. A perspectiva é aglutinar diversas expressões libertárias, somar lutas, partilhar experiências e fortalecer ideias e práticas anarquistas. 

contato: feiraanarquistanatal@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário