quarta-feira, 11 de abril de 2012

Relato: Bicicletada/Camelada de Campina Grande


- Relato da Bicicletada/Camelada - Campina Grande para Lagoa Seca - 06/04/12

Durante o feriado da semana santa, alguns bikers querendo fugir do caótico trânsito, resolveram fazer de seu dia uma diversão a Pedalada da Semana Satan.
Uma tentativa de fugir do monstro motorizado que expele fumaça em nossas caras e nos faz tragar a pura e mais suave pesada fumaça do apocalipse motorizado.



Uma fuga da realidade da cidade, em busca de pedalar ao infinito, a procura de um local onde possamos respirar melhor e não escutar o barulho de motores.

Destino, saindo do bairro das Malvinas da cidade de Campina Grande para a cidade de Lagoa Seca e de la indo para a Cachoeira do Pinga.



Em plena sexta-feira satan, 7 bikers se encontram para uma aventura, as 6h da manhã o céu nublado e pensamentos que o dia seria ótimo.




Saindo da cidade, seguindo pela estrada e se afastando da cidade. No caminho ladeiras e paisagens belas.


Chegando a cidade  encontramos varias pessoas indo para procissões religiosas e do nada centenas de pessoas aparecem andando de bike na rua principal da cidade.


Continuamos o caminho entrando numa trilha de estrada de terra indo para a zona rural da cidade. Passando por vários bananais e muito mosquito.
Ladeiras ótimas para acelerar mais um pouco na bike e sentir o vento no rosto.
Passando por casas abandonadas no meio do nada, destruída pelo tempo.


Logo chegamos na casa de uma senhora, que nos recebeu muito bem. Deixamos as bicicletas por la, pois agora a trilha para chegar na cachoeira era de difícil acesso e tínhamos que ir andando.

Andando dentro do mato, descendo por pedras, chegamos finalmente no lugar.A cachoeira não estava em sua cheia mas os espaços se tornaram piscinas naturais. Um lugar muito lindo para se visitar.

Foi o momento de descanso do dia, sombra e água fresca.

Passou-se as horas e o sol começou a mostrar toda sua energia.
Então deu a hora de voltarmos, subir as ladeiras por onde descemos tão tranquilamente, não era a mesma coisa com o sol de 3000ºC, que  fritava os cérebros de todos.

Então agora nossa luta era com o sol que castigava bastante. Mas isso faz parte, todos já tinham descansado o suficiente.





A Volta foi tranquila, de longe dava para observar a cidade cinza de Campina Grande e estávamos voltando ao ar que nos mata e a vida do trânsito louco.

Mas todos estavam cansados (significou que foi proveitoso) e com idéias para uma próxima aventura de bike.

                                          vídeo: trecho da trilha em Lagoa Seca


                                         vídeo: trilha andando, chegando na cachoeira



"pelo fim do apocalipse motorizado"


por: Luan K.

mais fotos no flickr:  http://www.flickr.com/photos/luankleber/

2 comentários:

  1. Pinga é massa geral, pretendo voltar lá mais vezes. Vamo dar um rolé por lá quando tiver em época de chuva né não? Só se ligar pra ir com umas mascaras pra nas descidas de ladeira nao ficar mais com 300 mosquitos presos na cara rsrs

    vespa

    ResponderExcluir
  2. rESENHA, MUITO BOA, meus amigos(Pessoas, Bike, mundão)

    ResponderExcluir